quinta-feira, 23 de maio de 2013

Saúde, Beleza e Reciclagem para comemorar o Dia das Mães



A Creche Municipal Pipa no Céu presenteou as mães na manhã do sábado do dia 11 de maio de 2013 com o evento: Vida, Beleza e Saúde, dando continuidade ao projeto iniciado em 2012 de reciclagem, e inserindo a sustentabilidade, a qualidade de vida e a alimentação saudável. Esse dia foi composto de diversos momentos com a orientação e a supervisão da Diretora Sandra Pimenta Souza e da Diretora Adjunta Maria Cecília Custóias.

Abaixo, apresentamos um pouco do que aconteceu em nossas oficinas:


Alongamento e relaxamento com as mães com a proposta de introduzir os benefícios da atividade física, dinamizada pela Professora Michelle Gomes (PEI e, também, PI de Educação Física neste Município).





Oficina de EVA, oferecida pelas mães Jarlice e Patrícia, para a construção da galinha porta ovo, com a proposta de incentivar a reciclagem de garrafas pets.






Oficina de construção de embalagens com sucata oferecida pela Professora (PEI) Evellyn Melo e Agente Auxiliar de Creche Patrícia Trindade, com a proposta de reutilizar e economizar.





Oficina oferecida pela equipe Natura, supervisionada por Sônia, proporcionando um momento relaxante e de beleza para as mãos, uma forma de ensinar a massagear e incrementar a vida profissional das mães que trabalham na área de estética.  






Oficina de pintura em tecido oferecida pela Professora (PEI) Eliane Felix e Agente Auxiliar de Creche Thais Motta, propiciando a possibilidade de estimular a criatividade através da arte de pintar.





Oficina de produção de bombons e pirulitos de chocolate, oferecida pelas Agentes Auxiliares de Creche Deyze Lucide e Eleni Viana, tendo a participação efetiva da mãe Núbia na preparação e confecção.





Oficina de receitas utilizando cascas de frutas, legumes e verduras, oferecida pela Professora (PEI) Marise Rosa com o auxílio da Lactarista Joana Vieira e da Agente Auxiliar de Creche Josiane Lima.






Oficina de horta suspensa de ervas para temperos, oferecida pelos Agentes Auxiliares de Creche Claudia Nel e Fernando Lopes, que possibilitou as mães visualizarem e participarem da montagem da mesma.





No final do dia, além de terem sido presenteadas com o que foi confeccionado nas oficinas, oferecemos para as mães um sorteio de brindes da Natura e da Creche Municipal Pipa no Céu.



A festa foi um grande sucesso!
Durante todo o encontro, percebemos a alegria estampada no rosto de cada mãe.
Podemos, portanto, afirmar que a confraternização foi gratificante para todos.


Leia os relatos de algumas mães participantes:

“Parabéns pela confraternização do dia das mães. Foram ótimas as oficinas, mas o melhor de tudo foi reunir o ambiente: escola e família para as crianças num dia tão agradável.” (Luana)

“As oficinas foram um sucesso e esperamos que eventos como esse se repitam, foi muito bom ver e saber que o “lixo” pode ser transformado em arte através da criatividade.” (Ana Beatriz)



Quer saber um pouco mais?

2 comentários:

  1. O Blog ta LindO ! É muito bom poder ver nossas crianças em suas atividades dentro da creche. Fico triste por esse ser o último ano da minha filha!

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente bem diferente a confraternização de dia das mães, foi bem proveitoso, pois aprendemos coisas que poderemos usar até no dia a dia pra ganhar um dinheirinho extra :D

    ResponderExcluir