quarta-feira, 3 de setembro de 2014

III Semana de Educação Infantil - 25 a 29 de agosto de 2014

"Para as crianças, o brincar e o jogar são modos de aprender e se desenvolver. Não importa que não saibam disso. Ao fazer essas atividades, elas vivem experiências fundamentais." (Lino de Macedo, agosto de 2007, Revista Nova Escola)



Conscientes da importância do brincar na constituição do sujeito, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de agosto, aconteceu a Semana de Educação Infantil. Nesta semana, buscamos realizar atividades educativas diferenciadas e oportunizar a nossas crianças momentos de muita brincadeira e alegria.

EI 51:










EI 52:









EI 53: 







EI 41:










EI 42:












EI 43:







EI 31:















EI 32:

















Considerando o nosso Projeto Pedagógico Anual (PPA) sobre identidade "Eu, a creche e a comunidade" e visando oportunizar vivencias significativas, as turmas de Maternal II visitaram o Corpo de Bombeiros de Vila Isabel localizado próximo a nossa creche.














No dia 26/08, à tarde, tivemos atividades com as famílias dos Maternais I.












No dia 27/08, foi a vez de receber as famílas dos Maternais II.











E no dia 28/08, recebemos as famílias das turminhas do Berçário. 




















Nestes dias, após as atividades, os pais puderam jantar com seus filhos. Veja algumas fotos:











Agradecemos aos responsáveis que participaram desta Semana de Educação Infantil que foi tão prazerosa para todos nós! Esperamos que vocês também tenham se divertido!
Até a próxima!





"Quando brinca, a criança prepara-se para a vida, pois é através de sua atividade lúdica que ela vai tendo contato com o mundo físico e social, bem como vai compreendendo como são e como funcionam as coisas." (Zanluchi, 2005, p. 89)

Nenhum comentário:

Postar um comentário